sábado, 27 de junho de 2020

Maturidade no corpo-alma

Me vejo aqui, mulher preta. Meus traços juvenis as poucos estão se esvaindo. Não lembro ao certo quando novos traços mais maduros apareceram. O tempo faz isso, devagarinho, te transforma em um rosto diferente. O meu corpo é meu, mas ele não era assim quando lembro de mim. A vida vivida se faz presente nas marcas corporais, pouquíssimas vezes nos atentamos a isso, pensamos que a maturidade se apresenta na forma que nos comportamos e nas palavras que proferimos, mas não. Ela se faz presente também nas nossas expressões, esses dois risquinhos entre as minhas sombrancelhas falam muito sobre a intensidade do meu falar. As marcas que salientam as minhas bochechas dão indício do meu sorriso largo que mostram todos os meus dentes. Minhas curvas com suas estrias e celulites, entregam uma pessoa pouco afeita a exercícios físicos e alimentação saudável. O meu corpo e me alma se complementam. Eles tem caminhado moldados pela minha consciência de mim e do mundo ao meu redor. Tudo em um sintonia do que é ser eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário